SOBRE MONOPÓLIO

Assista vídeo ou leia artigo sobre monopólio abaixo!

O qué monopólio como ele gera desemprego e crise?

Bem vamos resumir na década de 1980 no Brasil se via muitos mercadinhos de bairro e não existiam tantas franquias ou grandes empresa que vendem seus produtos em grande escala. Até então não se via falar em desemprego ou crise isso porque, como havia um fluxo maior de empresas, a geração de empregos era maior pois os departamentos destas empresas não eram concentrados para uma  só matriz. Com isso existiam mais departamentos e automaticamente mais vagas de emprego. Porem exemplo não existia um gerente geral e sim um gerente para cada loja individualmente. Além disso as empresas compravam em pequenos lotes, gerando assim mais receitas ao seus fornecedores. Pois não comprava-se em grandes lotes apenas de um fornecedor e sim de varíos, isso também por si próprio gerava mais emprego.

Hoje porem existem as grandes empresas que em sua maioria tem sedes por varíos estados e cidades do pais, devido ao surgimento destas empresas, tais com grandes franquias etc. Muitas pequenas empresas tiveram que fechar, é claro que muitas desta pequenas empresas se tornaram grandes e formaram uma rede. Mais isto ocorreu em uma pequena porcentagem, de menos de 5 % das destas  pequenas que se tornaram grandes. m sua maioria as redes de grandes empresas foram criadas por investidores, com um poder aquisitivos de milhões e concentram, a maioria do poder comercial. Isso por serem uma pequena porcentagem da população ativa, de consumidores. Bem o que isso tem haver com googleplace, como o próprio no diz place tradução(local), a idéia e concentrar o consumo de serviços por região ou seja se você mora no bairro São Jorge, compre de uma empresa em seu local, ou cidade. Isso facilitaria as diferenças sociais e estaria contribuindo para o fim do monopólio que indireta ou diretamente afeta também sua empresa. Um dos motivos da Google ter implantado o Google Holding Alphabet .

inscreva-se1

Foi justamente gerar uma divisão para evitar a acusação de monopolização que a empresa já sofreu anteriormente pela mídia. Além de contribui para oportunidades iguais entre seus parceiros de negócios e Saiba mais sobre Google Holding Alphabet AQUI…